Pesquise no blog

Páginas

rss Talvez você ainda não esteja recebendo nossa newsletter por e-mail,
curtindo nossa página no Facebook, ou nos seguindo no Twitter.

Outono-Inverno 2012: Couro

Oi, meninas!

Damos sequência à série de postagens sobre as tendências observadas para o outono-inverno 2012.

Na última postagem deixei uma dica muito fácil sobre qual seria o próximo assunto, não tinha como errar.

Couro!!!


moda-outono-inverno-2012-tendencias-couro-01

 Antes de mais nada, apresento abaixo as postagens já tratadas sobre as tendências para outono-inverno:


A estação marca a presença do couro, seja em vestidos, saias, calças, leggings, jaquetas, casacos, bolsas e acessórios, e para completar, das cores mais vibrantes às mais neutras.

As peças que prometem vestir grande parte das mulheres se apresentam de forma elegante, com grande destaque para casacos, jaquetas curtas, além das misturas de lã, veludo e couro com peles.

O bom do couro é que ele combina perfeitamente com jeans, com tecidos (alfaiataria) e com o próprio couro. Ou seja, é muito fácil de usar e gerar combinações desdes mais clássicas até divertidas.

Calças

moda-outono-inverno-2012-tendencias-calça-encerada-couro-02

Uma boa aposta para a estação são as calças enceradas, conhecida também como calça resinada ou waxed, aquelas que têm aparência de couro. Feitas tanto em cor única, como em modelos coloridos, sua procura têm crescido bastante, principalmente nas cores mais vibrantes como branco, vermelho, preto e metalizadas.

A calça nada mais é do que uma calça jeans normal que recebe um tratamento especial, ficando com um aspecto semelhante ao couro. Não é quente, adere muito bem ao corpo, é maleável, muito confortável e custa bem menos que uma calça de couro animal, além de ser mais ecologicamente correta.

Agora que a conscientização ecológica está no centro das atenções, a indústria busca substituir os materiais utilizados para não agredir o meio ambiente e se diferenciar. Daí temos visto o "couro ecológico" nas araras nas lojas. É uma ótima maneira de substituir o couro natural, sem perder a qualidade e a elegância.

Jaquetas

moda-outono-inverno-2012-tendencias-jaqueta-couro-02

As jaquetas de couro ou "couro ecológico" estão entre as peças fundamentais do seu closet nesse outono-inverno. A tendência é que elas apareçam  mais coloridas, com cores fortes e vibrantes.

Estilosas, duráveis, práticas e versáteis, são capazes de combinar com vários looks e deixam qualquer mulher mais charmosa e descolada. Você pode usar a imaginação e montar diversos visuais diferentes. Ficam lindas se usadas com jeans, saias, vestidos, leggings e shorts.

Elas aparecem em dourado, prata, azul royal, roxo, goiaba, nude... misturam a elegância e sofisticação do couro com a irreverência e modernidade do colorido.

Portanto, use e abuse das cores com as jaquetas coloridas.

Por falar em jaqueta de "couro ecológico", vendo um modelo que pode ser visto no Facebook.

Cenas do próximo capítulo


Quem descobre o tema da próxima postagem????

moda-outono-inverno-2012-tendencias-veludo-01

Vocês acham que o couro colorido é tendência mesmo?
Já possuem uma peça no seu guarda-roupa para esta estação?
Não se acanhem, vamos conversar!!! 





Comentários
0 Comentários

Você pode ser a(o) primeira(o) a comentar, não pode?!

Estou curiosa para ver sua opinião aqui neste espaço!